O Governo Municipal de Siderópolis esclarece que a coleta de resíduos sólidos domiciliares e de outros resíduos compactáveis no município sofreu alterações nos últimos dias, em virtude do término do contrato com a empresa responsável. Um novo processo licitatório já havia sido realizado, sendo também vencido pela empresa Retrans Limpeza Urbana Ltda.
Entretanto, o sistema adotado a partir do dia 1º de junho de 2016 passou a contar com as seguintes alterações: a utilização de um novo caminhão e a contratação do quadro de funcionários (coletores e motorista) pela própria empresa vencedora do processo licitatório. Até então, a coleta vinha sendo realizada com outro veículo e por meio de funcionários contratados pela Prefeitura Municipal de Siderópolis. O novo caminhão utilizado na coleta de resíduos conta, inclusive, com um sistema de GPS, a fim de controlar e monitorar a rota onde a coleta está sendo realizada.
Atualmente, a empresa contratada está em fase de adaptação, implantando o novo sistema, e realizando a coleta conforme a rota programada. O Governo de Siderópolis ainda destaca que a rota e os dias de coleta realizados no município permanecem inalterados.
O Governo de Siderópolis se desculpa publicamente pelos transtornos causados pela troca de serviço e pede a compreensão de todos. A empresa já está trabalhando para resolver os problemas de acúmulo de lixo e a previsão é que o serviço seja normalizado na próxima semana.
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