Ex-prefeito Guinga Warmling é o mais cotado para concorrer na cabeça de chapa
Três partidos importantes estão juntos na eleição de outubro para a prefeitura de Siderópolis. PSD, PSDB e PDT confirmam parceria, e estão em busca de novos aliados. "Trabalhamos com os pés no chão", definiu Douglas Guinga Warmling, ex-prefeito com dois mandatos e que desponta como pré-candidato mais cotado da coligação.
"Vamos conversar com aqueles partidos que divergem com a forma que vem trabalhando a atual administração de Siderópolis", afirma Guinga, reforçando discurso de oposição ao atual prefeito, Hélio Cesa, o Alemão (PMDB).
Entre outros aliados pretendidos, estão o PPS, PSB e há contatos com o PP, partido pelo qual Guinga foi o prefeito por oito anos. "Temos uma conversa com o PP, que vai nos dar uma resposta até esse final de semana, mas parece que eles tem a ideia de protelar um pouco a decisão de fechar coligação com qualquer partido", reforçou.
Há uma clara perspectiva de que Siderópolis possa ter três candidatos à prefeitura, algo que não acontece desde 2000. "E temos pesquisas internas que indicam que esse cenário pode até ser favorável a nós", comentou Guinga, que está filiado ao PSD. Com ele, estiveram no Programa João Paulo Messer desta terça-feira os presidentes do PSDB, Carlos Flor, e do PDT, Vânio Nava, mais os vereadores Moacir Pavan (PSDB) e William Bonassa (PSD). Ouça trechos da entrevista nos podcasts abaixo.
Fonte da noticia
Fonte da noticia
0 Comentários