A competição iniciou na segunda (4) e segue até a sexta-feira (8), quando ocorrerá a premiação
Já faz parte do calendário esportivo da cidade, os Jogos Escolares do Município de Siderópolis (Jems). A edição deste ano está sendo realizada ao longo desta semana, com disputas em cinco modalidades: futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
Assim como nos últimos anos, sete instituições de ensino participam desta edição: EEBM Aurora Péterle, Colégio Dom Orione, EEBM Jorge Bif, EEB José do Patrocínio, EEBM Miguel Lazzarin, EEF Deputado Sílvio Ferraro e EEB Dr. Tullo Cavallazzi.
Na segunda e terça-feira (5), os confrontos do futsal movimentaram o Ginásio Municipal Antonio Espíndola Ramiro, no centro. Já na terça e quarta-feira (6), o local foi palco das partidas de voleibol masculino e feminino. O jogo de handebol também foi realizado na quarta-feira à tarde, após o término da competição de vôlei. Nesta quinta-feira (5), as disputas serão pelo tênis de mesa e xadrez.
A programação encerra na manhã de sexta-feira (6), quando será realizada a premiação das escolas participantes. A cerimônia ocorre na Praça Central do município, às 9h.
Passagem da tocha
O diferencial da edição deste ano ficou a cargo da passagem da “tocha olímpica” pelas escolas participantes, durante as semanas que antecederam os jogos. O acendimento da pira olímpica ocorreu na segunda-feira (4), durante a cerimônia de abertura dos Jems 2016.
“Quem carregou a tocha durante a solenidade foi uma participante do projeto voltado à Melhor Idade, que é desenvolvido no município. A intenção foi mostrar que, mesmo sendo uma competição voltada aos jovens, é importante praticar esporte em qualquer idade”, explicou o responsável pela Fundação Municipal de Esporte (FME), Vinicius Zen Pereira.
Para o prefeito, Helio Alemão Cesa, incentivar competições desse gênero só traz resultados positivos para o município. “Nós nos preocupamos muito com o bem-estar das crianças e adolescentes de Siderópolis. Nos projetos sociais envolvemos mais de 900 jovens. Nos Jems deste ano, são 400 crianças participando diretamente e muitas outras que acompanham as partidas. Ver isso é muito gratificante, pois sabemos que estamos investindo no futuro de nossa cidade”, destacou.
0 Comentários