A próxima segunda-feira, dia 25, promete ser histórica na Câmara de Vereadores de Siderópolis. Isso porque entrará em votação um Projeto de Lei do próprio Legislativo que prevê a redução em 10% do salário dos vereadores, prefeito e vice-prefeito do município. Além disso, os vereadores também optaram por congelar o aumento da inflação deste ano, que seria de 11,28%.
A medida, segundo o presidente Tiago Albônico, foi uma decisão tomada por todos os vereadores em conjunto com os membros de uma comissão formada no município que previa a redução dos salários. “A mudança leva em consideração o momento econômico que vive o país”, destacou. Se aprovado, o projeto entrará em vigor no próximo ano.
Em 2015, Legislativo de Siderópolis ganhou destaque por ser o mais enxuto da AMREC
No ano passado, a Câmara de Vereadores de Siderópolis ganhou destaque entre os legislativos da região carbonífera, sendo a mais enxuta em termos de uso do dinheiro público, tendo um orçamento equivalente a 3,9% da arrecadação municipal. Agora, se o projeto referente à redução de salários for aprovada, o Legislativo de Siderópolis novamente deve ser exemplo na região.
Colaboração Vanessa Nórdio
0 Comentários