Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Profissionais das creches de Siderópolis iniciam ano letivo com curso de formação continuada


Siderópolis (1/2/2016) – 
O ano letivo iniciou com curso de formação continuada para os mais de 60 profissionais das creches de Siderópolis. Durante a manhã dessa segunda-feira, 1, a Secretaria Municipal de Educação deu início a uma série de atividades que serão desenvolvidas ao longo de 2016 para todos os profissionais da rede. O curso foi repassado aos colabores da Creche Municipal Rosália Pierini Salvaro, da Vila São Jorge e do Centro de Educação Infantil Municipal Olírio Cesa, do bairro Dona Sebastiana, que reiniciarão os trabalhos com alunos nesta terça-feira, 2.
 
“O município vem se empenhando muito na formação continuada, o que garante a qualidade do ensino em Siderópolis”, destacou a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Adiles Lima. Segundo ela, “além da capacitação, os profissionais também recebem informações sobre o comprometimento exigido pela função e o olhar especial que as crianças necessitam para um bom aprendizado”. 
Assim como os profissionais das creches, os colaboradores das escolas municipais também receberão capacitação. O ano letivo para eles irá iniciar no dia 16 de fevereiro e para os estudantes no dia 22. A Secretaria de Educação decidiu acompanhar o calendário da rede pública estadual para adequação do transporte escolar que é feito em parceria entre os governos municipal e estadual. 
Para abrir o calendário escolar nas redes pública e particular de ensino, os professores de Siderópolis terão uma palestra com o reitor da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), professor Gildo Volpato. Intitulada “Autoridade de Professor”, a palestra será ministrada à partir das 9 horas no Siderópolis Clube, no Centro da cidade. 
Matrículas – Para os pais que ainda não matricularam seus filhos, os novos registros ainda podem ser feitos até a próxima quinta-feira, 4, e a partir do dia 16 de fevereiro diretamente nas escolas municipais. A Secretaria de Educação lembra que a partir desse ano, todas as crianças a partir dos 4 anos de idade deverão, obrigatoriamente, estarem nas salas de aula.

Postar um comentário

0 Comentários