Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Confraternização marca o encerramento das atividades do projeto “Ganhe Mais com Menos”


Aproximadamente 15 mulheres participaram do programa que visou reduzir os níveis de obesidade e melhorar a qualidade de vida 
Neste ano, aproximadamente 15 mulheres sideropolitanas ganharam mais incentivo na luta contra a balança e para a melhora da qualidade de vida. Nessa terça-feira (15), as participantes do programa “Ganhe Mais com Menos” se reuniram novamente com a equipe de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), mas dessa vez para encerrar as atividades do ano e para fazer um levantamento dos resultados obtidos nos quase seis meses de projeto.
Desenvolvido pelo Governo Municipal, por meio do Nasf, o programa “Ganhe Mais com Menos” objetivou reduzir os níveis de obesidade em Siderópolis, através de reeducação alimentar, prática de exercícios físicos e terapia comportamental. O projeto piloto foi desenvolvido com um grupo de mulheres que apresentavam Índice de Massa Corporal (IMC) superior a 30.
De acordo com a nutricionista do Nasf e coordenadora do projeto, Rosangele Pavan Salvaro, o trabalho desenvolvido pela equipe multiprofissional visou estimular mudanças positivas no estilo de vida dessas mulheres. “Redução de peso não é só emagrecer ou focar apenas na parte da nutrição; é trabalhar também com a prática de atividades físicas, mudanças comportamentais e fisioterapia, por exemplo. Então nós buscamos integrar vários profissionais para que as participantes conseguissem alcançar os resultados esperados”, destacou durante o encontro.
Mesmo não alcançando todos os objetivos, as participantes já conseguiram perceber mudanças no peso, nas medidas e nos hábitos do dia a dia. “Foi um incentivo muito bom participar do grupo. Eu já emagreci um pouco e vou continuar seguindo as orientações para alcançar o peso que eu quero e para mantê-lo depois”, comentou a participante Aida Vargas.
Durante a reunião, também foi realizada a entrega de certificado às participantes pela dedicação e esforço na busca por mudanças nos hábitos diários e para a melhora da qualidade de vida. Para encerrar a confraternização, uma mesa de café foi montada com alimentos saudáveis preparados pelas próprias participantes e pelos profissionais do Nasf. Bolos, biscoitos, frutas, barrinhas nutritivas e sucos foram alguns dos quitutes que fecharam com chave de ouro o último encontro do grupo. 

Postar um comentário

0 Comentários