Homenagem a amiga Dona Zeofira Savaris.
No domingo (02), às 19hs, na igreja nossa senhora Aparecida, celebração do Pe Osvaldir Ribeiro Mendes, quando antes da benção final foi feita uma homenagem especial,,,
No dia 31/07/1927 nascia em Estação Cocal, munícipio de Morro da Fumaça, filha de João Salviato e Maria Da Rolt Salviato, alguém muito especial para nós, Dona Zelfira. E neste momento Dona Zelfira e para quase todos Tia Zelfira ,nossa Igreja quer te presentear com que temos de melhor que é a nossa gratidão por aquilo que és e por tudo que fez e faz por nós.
Desde menina já demonstrava o espírito solidário e comunitário, fazendo diversas atividades para ajudar quem precisava. Casou-se com Guerino Savaris e veio para Siderópolis, foi sendo solicitada para ajudar os doentes, fazer doces e salgadinhos, bordar enxovais de noiva, festas de casamentos e almoço para as diversas atividades da comunidade.
Teve três filhos : Silvino, Cândida e Vilmar, mais sete filhos do coração, três netos e uma bisneta. Apesar de todos os afazeres , sempre dedicou-se ao trabalho voluntário. Foi membro do Clube da Lady, era da diretoria dos amigos de Siderópolis, voluntária na APAE, No Instituto Nª Sra de Lourdes fazia as refeições para as crianças do CEDO é Madrinha das vocações, Zeladora do Sagrado Coração de Jesus e Mãe Peregrina, Ministra da Eucaristia e Capelã. E tantos outros serviços que fez e faz que aqui não citei.
Quando começamos nos organizar para vir a missa ,Dona Zelfira já chegou a tempo, prepara tudo com carinho e toca o sino as 18h nos chamando... está na hora. Ela vai com passos não tão ligeiros como de alguns anos atrás , mas com passos lentos de quem aprendeu que estar vivo é superar as impossibilidades em nome do amor.
Quem de nós Dona Zelfira não sentamos a mesa e saboreamos um dos seus jantares, almoço e quitutes? Qdo comecei a participar do grupo de Jovens alguns anos atrás conheci pessoas como a Sra sempre pronta a ajudar, sem interesse , uma doação plena, verdadeira e encharcada de Deus .
Observando seu jeito simples e humilde aprendemos a ser igreja. Através de seu abraço e beijo afetuoso sabemos da dedicação compromisso e amor com que tempera nossos alimentos. 88 anos, exemplo de vida cristã, exemplo para todos nós que muitas vezes não colocamos a serviço da comunidade nossos dons e talentos.
Por que assim é Dona Zelfira doação. E cito uma frase de São Luiz Orione, na qual a senhora é exemplo “de que é preciso algo maior para fazer o homem feliz é preciso Deus”.
Por que assim é Dona Zelfira doação. E cito uma frase de São Luiz Orione, na qual a senhora é exemplo “de que é preciso algo maior para fazer o homem feliz é preciso Deus”.
No jardim de sua vida Dona Zelfira plantastes as flores da generosidade, do amor e da fé e colheras sempre flores de nossa gratidão.
Texto - Professora Jadna Rodrigues
Fotos - Edson Luiz Sandrini
Fotos - Edson Luiz Sandrini
0 Comentários