Para celebrar a data, os pequenos participaram de atividades educativas e voltadas ao gênero
As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de zero a seis anos – promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Siderópolis – comemoram, na tarde da última quarta-feira (12), o Dia Nacional da Arte. Para celebrar a data, os pequenos puderam realizar atividades como contação de histórias, desenhos e pintura facial.
De acordo com a coordenadora do Cras, Gladys Kestering, o Serviço tem por objetivo fortalecer os vínculos familiares a fim de prevenir ocorrências de situações de risco social. “Trata-se de um espaço que se organiza de modo a ampliar as trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade e incentivar a socialização e convívio comunitário. Ele tem caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos, no desenvolvimento das capacidades e potencialidades, buscando alternativas para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais”, explicou a coordenadora.
Os encontros do grupo de zero a seis anos acontecem todas as terças-feiras, das 14h às 16h, no Centro Comunitário da Vila Esperança. O Cras ainda conta com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de sete a 14 anos e com oficinas do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Para mais informações, os interessados devem procurar o Cras de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
0 Comentários