O Governo do Município de Siderópolis, através da Secretaria de Assistencia Social (SMAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), irá realizar um evento para debater políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. No dia 26, está marcada a IV Conferência Municipal dos diretos da criança e do adolescente que vai reunir representantes do Poder Público, entidades e representantes da sociedade civis em geral, para definirem as propostas de políticas públicas voltadas as criança e Adolescentes. Durante o encontro serão debaitdas as propostas conforme os cinco eixos temático do Plano Decenal do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) . São eles, a promoção dos diretos de crianças e adolescentes, a proteção e defesa dos direitos, o protagonismo e participação de crianças e adolescentes e o controle social da efetivação dos direitos, além da gestão da política nacional Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
A Coordenadora da Comissão Gladys Kestering destaca que o evento é mais um passo para envolver os mais jovens numa democracia participativa. “É uma oportunidade para as crianças e adolescentes no processo de construção da cidadania”, pontuou.
Além de debater ações a partir dos temas definidos pelos eixos, o evento irá definir propostas para as etapas regional, estadual e nacional e eleger os delegados que participarão de cada uma delas. As propostas finais, que serão aclamadas pelo plenário geral. A conferência está programada para o dia 26, das 13h às 17h, Centro Social Urbano, no Centro de Siderópolis e é aberta ao publico.
0 Comentários