Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Missões no Bairro Rio Fiorita



Eu nem havia sido matriculado no Grupo Escolar Dr. Tullo Cavallazzi, mas já estava inscrito na doutrina da Primeira Comunhão. Costumava ir mais cedo para a capela de Santa Barbara, nesse ínterim, enquanto aguardava os colegas que saiam da aula as 17H00, ficava próximo aos trilhos da Estrada de Ferro Dona Tereza Cristina, onde colocava pregos sobre os trilhos da via férrea para serem amassados pelas rodas da locomotiva, tornando-se flechinhas e espadinhas.
E vieram as missões, ainda me lembro animadas por Frei Dimas e Frei Eliseu, que se deslocaram de Vacaria no Rio Grande do Sul para as missões em Siderópolis. Eu e meus colegas, crianças atentas às suas pregações e seus ensinamentos. Após as pregações, partíamos para os ensaios dos cânticos, com nossas catequistas, Terezinha Sousa que ministrava o catecismo para os meninos, e Terezinha Medeiros, para as meninas.
E chegou o dia da despedida dos Freis. Nós na carroceria de um caminhão estacionado ao lado da capela, ingênuos e inocentes, com lágrimas nos olhos catávamos.
Adeus dos céus Rainha,
Oh Mãe do Salvador,
Adeus Mãe carinhosa, Adeus, Adeus, Adeus...
Essa é mais uma passagem que permanece viva no meu subconsciente, e me remete a infância no Rio Fiorita.

Mano Savi

Postar um comentário

0 Comentários