As sideropolitanas participaram de uma tarde totalmente dedicada a elas no Centro de Eventos São Luiz Orione
Com a proximidade do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, as homenagens àquelas que têm papel fundamental na sociedade se multiplicam. Em Siderópolis, elas ganharam uma tarde especialmente, nesta sexta-feira (6). O evento aconteceu no Centro de Eventos Dom Orione (salão paroquial), no centro da cidade. O encontro marcou também a abertura dos trabalhos dos Clubes de Mães e dos Grupos da Terceira Idade deste ano com um momento oração pelo padre Claudio Peters, o pastor Tarcísio. E para dar um brilho a mais à ocasião, muita música, dança, coquetel e sorteio de brindes e ainda a entrega dos kits para o desenvolvimento dos trabalhos nos clbues de mães. .
O vice prefeito Roni Remor, o Lilo enalteceu a luta das mulheres. “Quero homenagear a todas vocês mulheres através da sideropolitana Chavele Ignacia, guerreira que, luta pela cura do câncer junto com a sua mãe dona Tereza. Quando temos uma noticia ruim abala toda a família e elas não se deixam abater”, pontou.
O prefeito Helio Cesa, o Alemão exemplificou o papel de sua mãe, dona Nadir que completa esse ano 80 anos. “Não por ser minha mãe, mas por ela representar a qualidade de vida que a nossa Terceira Idade tem. A minha mãe é uma entusiasta, minha conselheira, mulher de fibra que sempre nos impulsiona a fazer mais”, afirmou.
Ele ainda enfatizou a importancia das atividades para os idosos. "Muitas pessoas vem falar pra mim que estão participando do volei adaptado para a Terceira Idade e vivem melhor. Que vocês tenham novas atividades, passeios e vivam felizes", finalizou
O encontro, realizado pela Administração Municipal em parceria com a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess) e o Centro Comunitário, deverá receber aproximadamente 700 mulheres.
0 Comentários